Bahçelievler Mahallesi, Kültür Sok., E5 Yolu No:1, 34180 İstanbul

Email : info@transestransplantecapilar.com
  Tel. : +351 911 997 111

FAQs – Questões Frequentes

Devo fazer-me acompanhar com alguém para o transplante capilar?

Dado que o transplante de cabelo é uma operação local, não há qualquer obrigação em vir com outra pessoa. Temos muitos pacientes que viajam sozinhos e são constantemente acompanhados pela nossa equipa, para que se sintam confortáveis durante a sua curta estadia por cá.

O nosso motorista irá busca-lo ao aeroporto, ao hotel, à clínica e por fim, irá levá-lo ao aeroporto, pelo que não terá qualquer necessidade de conduzir enquanto estiver por cá.

É possível realizar o transplante de cabelo numa zona já antes operada?

O transplante capilar deve fazer-se apenas em casos de alopecia (perda de cabelo) ou por falhas genéticas. No entanto, se após a operação o cabelo original daquela região continuar a cair, poderá ser necessário realizar nova intervenção (se houver quantidade suficiente na zona dadora). Esta questão será previamente analisada pelo médico.

Antes de poder fazer uma segunda operação, terá de esperar pelo menos um ano, para realizar nova cirurgia.

Quantos cabelos se obtêm de cada enxerto?

Para se obter uma operação de transplante de cabelo o mais natural possível, é muito importante ter um número suficiente e correto de enxertos inseridos na zona calva.

Os pelos têm sempre uma raiz, podendo haver até quatro cabelos em cada uma.

Se extrair 3000 raízes, isto significa que terá cerca de 6000 a 9000 novos cabelos.

O transplante de cabelo é uma operação cara?

O transplante capilar é um assunto frequentemente pesquisado na internet. Os bons resultados desta operação fazem com que muita gente pense em realizá-la.

Atualmente, observa-se um aumento de 45% nos problemas de alopecia (calvície) na população masculina. As razões para a perda de cabelo são causadas pela genética, desnutrição, doenças, razões psicológicas, etc…
Com o intuito de evitar a perda de cabelo, alguns médicos receitam champôs e outros medicamentos. Porém, nenhum deles é tão eficaz como o transplante de cabelo, pois este nunca mais cai devido às suas características decorrentes da sua localização e da sua condição genética.

O tema mais investigado sobre esta operação é o seu custo. Normalmente, esta operação é mais cara no resto da Europa relativamente à Turquia. Neste sentido, há uma procura mundial para realizar o transplante capilar em Istambul e, por isso, somos especialistas nesta área. Esta cidade tem mais de 400 clínicas, sendo o país com maior número de clínicas especialistas em transplante capilar.

Após nos enviar as suas fotos, analisamos a quantidade e a qualidade da densidade capilar da zona dadora e da área a preencher. Após isso, determinaremos o número de sessões necessárias. No entanto, por norma, apenas é necessário realizar uma sessão considerando que o cabelo transplantado continua inalterado ao longo da vida. Apenas em caso de calvície extrema, para cobrir completamente, poderá ser necessário realizar uma segunda intervenção.

Quando posso voltar ao meu trabalho, após realizar o transplante capilar?

Pode regressar à sua vida quotidiana logo após o transplante capilar. Não há nenhum problema médico relativamente ao início da sua atividade profissional. No entanto, é normal que haja um maior endurecimento da zona que recebeu o transplante, devido às pequenas crostas e uma ligeira sensação de inchaço nos primeiros dois dias. Porém, estes não serão um obstáculo para o seu trabalho.

Quando começar a trabalhar ou realizar atividades de vida quotidiana, deverá proteger-se de trabalhos pesados e da luz solar, durante pelo menos dez dias, para permitir que os cabelos transplantados se fortaleçam. Portanto, se tiver cuidado com o couro cabeludo e não realizar esforços e trabalhos pesados, pode voltar à sua atividade normal no dia seguinte.

O meu cabelo será natural depois do transplante de cabelo?

A operação de transplante de cabelo proporciona uma visão natural graças às últimas técnicas desenvolvidas para este efeito. É necessária especial atenção ao desenho da linha frontal, ao número de enxertos de cabelo e com a qualidade dos canais abertos para introduzir os enxertos.
Enquanto se abrem os canais, deve-se determinar a direção e a formação dos ângulos.

Após doze meses o seu cabelo terá o aspeto final que sempre desejou.

Os cabelos transplantados caem mais tarde?

Os cabelos transplantados retiram-se das zonas posterior e lateral da cabeça e no homem esses cabelos têm a característica especial de não caírem. No entanto, se o paciente ainda tiver algum cabelo original na zona superior da cabeça, após a operação ele poderá cair, uma vez que a genética assim determina que este cairá mais cedo ou mais tarde. O cabelo transplantado das zonas posterior e lateral para a zona superior nunca mais cairá.

Em quantas sessões se deve completar o transplante capilar?

A perda de cabelo difere de pessoa para pessoa. Embora a maioria das pessoas necessite apenas de uma intervenção, existem dois fatores que determinam o número de sessões a realizar: a densidade de cabelo da zona dadora e a totalidade da área calva. Após uma primeira análise da sua área dadora, conseguiremos definir quantas sessões poderá realizar para atingir o efeito final pretendido.

Quando posso ir ao mar ou à piscina?

Há alguns fatores a ter em conta após a cirurgia de transplante capilar. Um dos mais importantes é não expor a cabeça ao sol. Neste caso aconselha-se o uso de chapéu. Até que o cabelo cresça, a cabeça deve manter-se protegida da luz solar.

Deve aguardar dois ou três meses, porém ainda é necessário algum cuidado após esse tempo.

Quantos enxertos de cabelo se podem transplantar numa só sessão?

A operação de transplante de cabelo é variável, pois depende da qualidade do cabelo que ainda possui. Quanto maior for a densidade e a qualidade do cabelo nas zonas posterior e lateral do paciente, maior é a probabilidade de realizar mais enxertos.

Os enxertos capilares extraem-se um a um e, (em média) consegue-se extrair 4000 a 6000 enxertos numa só sessão.

Quanto tempo leva o transplante de cabelo?

O tempo de transplante de cabelo é variável, devido ao número de enxertos capilares a serem transplantados durante a intervenção. O tempo de sessão é tanto maior, quanto o número de enxertos, mas tem uma duração média de 6 a 8 horas.

O transplante de cabelo é um processo doloroso?

Esta é uma das perguntas mais frequentes.
A operação de transplante de cabelo realiza-se sob anestesia local. O objetivo desta é fazer com que não haja qualquer dor durante a operação. Dado que as agulhas utilizadas na anestesia local são extremamente finas, dificilmente se sente qualquer dor. Geralmente, existe um sentimento de queimadura ligeira e temporária durante a sua aplicação. O paciente não tem qualquer sensação ao nível do couro cabeludo após estar anestesiado.

Considerando que a dor produzida após o transplante é tão ligeira, os nossos pacientes passam por um processo pós-operatório bastante simples.

A quem se pode aplicar o transplante de cabelo?

O processo de transplante de cabelo é o método mais eficaz, permanente e confiável contra a perda de cabelo, alopecia e outros, tais como lesões ou queimaduras. Não há discriminação sobre quem poderá realizar esta operação. Este processo aplica-se a todos os que presenciam perda de cabelo. Também não há limitação significativa sobre a idade do paciente.

O principal no transplante de cabelo é perceber se a perda deste já se realizou por completo ou se ainda continua a perder. No homem a perda de cabelo é acentuada até aos 40 anos e após esta idade a velocidade diminui.

Para realizar esta operação apenas é obrigatório ter uma quantidade suficiente de cabelo nas zonas posterior e lateral da cabeça.

Quando posso ver os meus novos cabelos a crescer?

Depois da operação de transplante capilar, a formação e o crescimento dos cabelos é variável de pessoa para pessoa.
A seguir ao transplante de cabelo, há uma produção de crostas na zona onde se realizam os enxertos. Estas crostas começam a cair lentamente dez dias após a operação.

A adaptação dos cabelos transplantados dura em média três meses. Durante esta fase pode observar-se a queda de alguns cabelos transplantados, devido à interrupção da irrigação sanguínea durante o processo de transplante. No entanto, a raiz introduzida no couro cabeludo começa a produzir cabelo após três meses. Ao sexto mês pode observar cerca de 50% dos resultados finais, sendo que passado doze meses, experiência o resultado final desejado.

Assim, a formação de todos os cabelos transplantados completa-se ao final de um ano.


Nós contactamos