Bahçelievler Mahallesi, Kültür Sok., E5 Yolu No:1, 34180 İstanbul

Email : info@transestransplantecapilar.com
  Tel. : +351 911 997 111

Transplante Capilar

Transplante de cabelo ou transplante capilar, é o processo de transferência de cabelo saudável, que por norma está atrás e dos lados da cabeça (zona dadora), para a zona calva (zona recetora), geralmente no topo da cabeça. Este processo é possível porque os cabelos das zonas dadoras têm uma característica genética que lhes permite não caírem.
Posto isto, para levar a cabo uma operação de êxito é necessário que o cabelo da zona dadora tenha uma densidade suficiente.

As fases de um transplante capilar:

1 – Corte de cabelo;

2 – Administração da anestesia local;

3 – Retirada dos folículos um a um (através do método FUE), realizando pequenos golpes de 0.7 mm;

4 – Criação da linha capilar superior;

5 – Realização de uma pausa para descanso e almoço;

6 – Abertura de micro canais, na direção natural pretendida;

7 – Colocação dos folículos extraídos nos microcanais previamente abertos;

8 – Colocação do curativo ao redor da cabeça;

9 – Retirada do curativo na clínica, dez/ doze horas após a cirurgia e pronto para a viagem de volta a Portugal.

fue-teknigi-ile-sac-ekimi

 

AJUSTE À DENSIDADE DO CABELO

O resultado final do transplante dependente da qualidade e da quantidade de folículos retirados da área dadora. Num transplante capilar, em média, pode-se inserir cerca 60 enxertos/ cm2.
Já a quantidade média de pelos em cm2 ronda os 90 a 100 por enxerto.
Enquanto algumas pessoas têm o resultado final desejado com um transplante de 25 – 30 enxertos/ cm2, para outras pessoas é necessário transplantar 50 – 60 enxertos/ cm2.

Antes mesmo da viagem, o paciente poderá enviar fotos para que a nossa equipa médica possa concluir a qualidade da sua área dadora e deste modo satisfazer as suas expectativas.

Damos sempre a informação à pessoa sobre a densidade do seu cabelo em todas as fases do processo.

 

COMO TEM QUE SER A LINHA DE CABELO FRONTAL?

Umas das condições vitais de um transplante capilar, é realizar uma linha de cabelo frontal que seja o mais natural possível. Se do processo de transplante capilar não resultar uma linha de cabelo natural na zona frontal, é provável que não ocorra um resultado satisfatório para o paciente. Para tal, temos muita atenção à estrutura da cabeça, à área total da zona recetora, à quantidade e à qualidade de folículos extraídos e também à idade e às expectativas do cliente.

Muito do sucesso de uma operação deste género deve-se também à correta colocação e desenho, da linha frontal.

Devido ao grande número de operações de sucesso que já realizamos, a realização da linha frontal conta sempre com a aprovação final do nosso cliente.

 

O PERIODO DEPOIS DO TRANSPLANTE CAPILAR


APÓS 3º DIA:
 Pode lavar o cabelo pela primeira vez, lavando uma vez ao dia, após este dia.

APÓS O 10º DIA: Começam a cair algumas crostas das áreas donde se realizou o transplante (área dadora) e os cabelos implantados parecem mais duros.

APÓS 20 DIAS: Os cabelos transplantados começam a cair ocasionalmente e este período pode durar até 3 meses. Alguns cabelos caem por interrupção da sua nutrição, no entanto a sua raiz continua viva e a crescer dentro do couro cabeludo.

APÓS OS 3 MESES: Começam a nascer cabelos, no lugar dos cabelos que caíram.

APÓS 6 MESES: Os cabelos transplantados completam o crescimento a 60-70% da evolução final.

APÓS 8 MESES: Os cabelos transplantados estão a 80-90% do resultado final.

DEPOIS DE 12 MESES: Os cabelos transplantados crescem por completo e atingiram o seu desenvolvimento final, apresentando o aspeto desejado.

Nós realizamos enxertos entre os 3000 e 6000 folículos, durante um período de seis a oito horas. Se a área a ser transplantada é completamente calva, é necessário realizar uma intervenção de maior extensão. Com uma calvície acentuada pode haver necessidade de realizar uma segunda operação para consiga atingir o resultado final desejado e definitivo. Se for esse o seu caso, é necessário esperar pelo menos oito a doze meses.

Depois de um mês da operação, já é possível ir ao cabeleireiro/ barbeiro.


Nós contactamos